top of page

O Que Fazemos

Ao longo dos anos de ajuda humanitária no Brasil e no mundo, a Tzu Chi tem como objetivo disseminar os ensinamentos da Mestra espalhando o espírito de “compaixão por todos os seres humanos”. Não se limitando à promoção da compaixão e alívio, atuamos também nas áreas de educação e cultura, buscando levar novas perspectivas à áreas carentes e famílias menos favorecidas.

A compaixão de Tzu Chi transcende as fronteiras de raça, nação, idioma, cor e religião. Combinando o ministério social com o ministério espiritual, Tzu Chi espalhou o valor universal da compaixão e levou a herança do espírito humanista enraizada na cultura chinesa ao seu ponto mais alto. As missões atuais são chamadas de “As Quatro Grandes Missões”, que incluem caridade, assistência médica, educação e humanidades. Além disso, Tzu Chi também é dedicada ao socorro internacional de desastres, doação de medula óssea, voluntariado comunitário e proteção ambiental. Juntos, eles são chamados de "Oito Selos do Dharma".

mission_icon-01.png

Caridade

A caridade está na vanguarda da nossa missão. A Tzu Chi fornece comida, roupas, abrigo, assistência financeira direta e muito mais. Melhoramos vidas de maneiras tangíveis e nos regozijamos em como a caridade também traz benefícios internos. Transformar sentimentos de desamparo e desespero em esperança e capacitação, e trazer à tona o bem das pessoas através da felicidade que descobrem ao ajudar os outros, também é nosso objetivo.

mission_icon-02.png

Assistência Médica

A doença é um dos desafios mais dolorosos da vida. Prestar assistência médica àqueles que não têm meios para pagar é a prioridade de Tzu Chi desde o início. Hoje, temos uma rede abrangente de hospitais, unidades móveis, médicos profissionais e voluntários que oferecem assistência médica gratuita. Nossa abordagem humana e holística valoriza o bem-estar do paciente, da família e da equipe médica de forma igual.

mission_icon-05.png

Suporte Internacional e Auxílio em Desastres

A Tzu Chi é credenciada pelas Nações Unidas e se mobiliza para fornecer alívio internacional de desastres em grande escala. Nossos voluntários chegam com necessidades emergenciais imediatas, como alimentos, roupas, abrigo e suprimentos médicos. Nós também oferecemos ajuda financeira direta para aqueles que precisam. E estamos no terreno para o longo prazo, reconstrução, criação de escolas e fornecimento de água, oferecendo clínicas gratuitas e muito mais.

mission_icon-03.png

Educação e Cultura

Ensinar a próxima geração é importante quando você tem o futuro em mente. A Associação Tzu Chi mantém escolas, faculdades e universidades em todo o mundo. Seu objetivo comum é oferecer educação superior e nutrir virtude, bondade, compaixão e alegria em doações altruístas. Com profunda fé na natureza humana, promovemos o respeito universal a todas as pessoas, independentemente de raça, cultura, idioma ou religião.

GALERIA DE FOTOS
Seja um voluntário

Contamos com você para a criação de um novo mundo mais justo e empático. Saiba como participar como voluntário em nossas ações comunitárias, entrando em contato com nossa equipe.

bottom of page