Câmara Municipal confere o Título de “Entidade Benemérita” à Associação Budista Tzu Chi no Brasil

A honraria, concedida em razão dos relevantes serviços prestados ao município conforme disposto no Decreto Legislativo nº 1.656/2020, foi entregue em uma solenidade pública, realizada na tarde de sábado (12/09), na sede da entidade, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

Fundada em 1966 em Taiwan pela Dharma Mestra Chen Yeng, a Tzu Chi é uma instituição sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da sociedade e melhoria da qualidade de vida dos indivíduos com serviços comunitários, atendimentos médicos gratuitos e iniciativas sociais, culturais e educativas em diversas partes do mundo.

“Assumimos o compromisso de homenagear esta entidade, referência em utilidade pública, que sempre acolheu nossos pedidos. Nada mais justo do que reconhecer a colaboração em prol da nossa comunidade, seja em eventos beneficentes, atividades voluntárias na área da saúde, ou ações emergenciais, como o auxílio em enchentes que atingiram a cidade”, explicaram os organizadores do evento.

Prestigiaram a cerimônia os senhores Felipe Chen e Lin Her Shing, presidente e vice-presidente da Associação Tzu Chi no Brasil, respectivamente; Lígia Grecco, presidente da ONG Conexão Grecco, e Chris Jan, diretor do Centro Cultural e Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo. 




9 visualizações0 comentário